Milicianos de Gaza lançaram nesta segunda-feira (29) um foguete contra Israel, que não causou danos e nem feridos, ao mesmo tempo em que os israelenses e palestinos tratam de conseguir um acordo em Washington pelo reinício do processo de paz, estagnado desde 2010.

CARREGANDO :)

"Nesta manhã, por volta das 11 horas local (5 horas, horário de Brasília), escutamos um alarme e o som de uma explosão no Conselho Regional de Shaar Hanegev. Estamos fazendo uma busca na área" para encontrar restos de explosivos, explicou um porta-voz militar.

O porta-voz confirmou que ninguém ficou ferido e que também não foi detectado, até agora, nenhum dano material.

Publicidade

Residentes da zona atribuíram o lançamento do foguete ao reinício, ontem, dos contatos diretos entre negociadores israelenses e palestinos para retomar as negociações, informou o site "Ynet".

As equipes lideradas pela titular de Justiça israelense, Tzipi Livni, e pelo chefe negociador palestino, Saeb Erekat, se reunirão hoje pelo segundo dia consecutivo para planejar o processo de paz impulsionado pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

As partes tratam de acordar uma agenda, ordem e pontos de debate, lugar e tempos para voltar a tentar conseguir um acordo de paz que acabe com o conflito que já completou 65 anos.