• Carregando...

Santiago do Chile (EFE) – Sebastián Piñera, empresário multimilionário que se define como "humanista cristão", representa os conservadores chilenos que querem se afastar do fardo histórico da ditadura. Candidato presidencial pela Aliança pelo Chile, pacto de direita, Piñera, de 57 anos, é casado, tem quatro filhos e uma fortuna estimada em US$ 1,2 bilhão.

Ele se formou em economia em 1971, na Universidade do Chile, com honras máximas. Dois anos depois, quando Augusto Pinochet derrubou o Governo de Salvador Allende, Piñera viajou aos Estados Unidos para fazer seu doutorado em Harvard.

Em sua volta ao país, em 1976, trabalhou na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), em projetos contra a pobreza, e como professor nas universidades do Chile, Católica e Adolfo Ibáñez. Na década de 80, começou sua carreira empresarial e entrou para o Citicorp, o primeiro banco de investimentos a operar no Chile. Em pouco tempo, começou a criar várias empresas, entre elas a Bancard, a primeira companhia a instaurar os cartões de créditos Visa e Mastercard no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]