Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Afeganistão

Militantes atacam aeroporto de Cabul

Forças de segurança do Afeganistão fazem a inspeção do edifício em que militantes usaram lança-granadas para atacar aeronaves na capital afegã; ofensiva durou cerca de quatro horas | Ismail Mohammad/Reuters
Forças de segurança do Afeganistão fazem a inspeção do edifício em que militantes usaram lança-granadas para atacar aeronaves na capital afegã; ofensiva durou cerca de quatro horas (Foto: Ismail Mohammad/Reuters)
Policiais afegãos chegam ao local de um dos ataques, perto do edifício norte do Aeroporto Internacional de Cabul |

1 de 1

Policiais afegãos chegam ao local de um dos ataques, perto do edifício norte do Aeroporto Internacional de Cabul

O Aeroporto Internacional de Cabul foi atacado por homens armados ontem, informou Afzal Aman, general do Exército do Afeganistão na capital do país.

Segundo Aman, os homens ocuparam dois prédios em construção, 700 metros ao norte do aeroporto. Eles utilizaram o local como base para lançamento de foguetes contra o aeroporto e contra os jatos de caça da Força Internacional de Assistência para Segurança (ISAF), que sobrevoavam Cabul.

O general acrescentou que vários foguetes atingiram o aeroporto, mas que nenhum avião foi danificado até o momento. Dois dos atiradores foram mortos pelas forças afegãs.

O conflito entre os homens e as forças de segurança continua e os homens estão cercados, disse. Como ocorre durante ataques na cidade, a Embaixada dos EUA em Cabul soou os alarmes, e os caças da ISAF patrulhavam a capital afegã.

O aeroporto é usado como uma base para as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que há mais de uma década lutam contra os militantes extremistas do Taleban.

A operação ocorre em meio a um período tenso no Afeganistão, com a recontagem dos votos para o segundo turno da eleição presidencial, que começou ontem, ainda sem a presença de observadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.