Uma autoridade do Hamas afirmou neste domingo que todos militantes da Faixa de Gaza concordaram com um cessar fogo, após três dias de conflitos com Israel. A autoridade afirmou que os egípcios ajudaram a intermediar o cessar-fogo, que entrará em vigor nesta noite.
Segundo a fonte, o Egito disse a Hamas que Israel interromperia os ataques aéreos, somente se os palestinos parassem de atirar primeiro. Ele afirmou ainda que o Hamas faria cumprir o acordo. A autoridade falou na condição de anonimato porque o acordo ainda não foi oficialmente anunciado.
Militantes do Hamas bombardearam neste domingo o Sul de Israel com foguetes e morteiros, atingindo uma escola vazia e enviando milhares de israelenses para abrigos antibomba. Israel respondeu com ataques aéreos, enquanto diplomatas se esforçavam para impedir uma nova rodada de conflitos.
A onda de hostilidades teve início na quinta-feira, após extremistas lançarem um ataque a partir do território egípcio, emboscando carros e ônibus israelenses ao longo da fronteira. O atentado deixou oito mortos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink