Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assunção

Militar morre após ser atacado por cervo na residência oficial do presidente do Paraguai

Tragédia ocorreu em Mburuvicha Róga, que tem uma área com animais silvestres e exóticos (Foto: EFE/Nathalia Aguilar)

Ouça este conteúdo

Um sargento de infantaria que integrava a equipe de segurança de Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, morreu ao ser atacado por um cervo dentro da propriedade, localizada na capital Assunção.

A tragédia ocorreu na segunda-feira (3). Segundo informações do portal ABC, o sargento Víctor César Isahi Flecha foi atacado pela madrugada; ferido no peito, ele foi hospitalizado e morreu à tarde, devido a parada cardiorrespiratória, tamponamento cardíaco (compressão do coração causada pelo acúmulo de líquido na membrana que envolve o órgão) e perfuração do tórax.

Um porta-voz das Forças Armadas do Paraguai declarou que Flecha teria adentrado uma área da propriedade onde ficam animais silvestres e exóticos e “feito uma ação que desencadeou uma reação do animal”, o que teria sido registrado por câmeras de segurança.

Entretanto, uma fonte, que pediu anonimato, disse ao ABC que o cervo circulava livremente pelo local, que o sargento não teria se aproximado dele e que não há câmeras na região onde ocorreu o ataque. Uma investigação sobre o caso foi aberta.

O cervo, da espécie axis, é natural da Índia e chegou a Mburuvicha Róga por meio de uma doação. Segundo a mesma fonte, um funcionário da residência oficial também foi atacado há cerca de 15 dias por um dos animais, mas o caso não foi divulgado porque os ferimentos foram leves.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.