Dois soldados da missão da Otan no Afeganistão morreram no sul do país por disparos de dois soldados afegãos, segundo informou a missão aliada nas últimas horas.
"Dois indivíduos vestidos com o uniforme afegão voltaram suas armas contra membros da coalizão e mataram dois deles", afirmou a Otan em nota, que diz que um dos agressores morreu por tiros dos aliados enquanto o outro conseguiu fugir.
Os fatos aconteceram no sábado e a missão aliada atribuiu à noite a morte dos dois militares a um "ataque insurgente" sem especificar as circunstâncias do confronto, embora em nota posterior tenha esclarecido os fatos e revelou a origem do ataque.
A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) - denominação oficial da missão da Otan no Afeganistão - perdeu neste sábado no total quatro soldados no sul do país, onde estão desdobradas sobretudo tropas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Com essas quatro baixas, aumenta para 3.002 o número de militares da Isaf mortos desde sua entrada no Afeganistão há pouco mais de uma década.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp