Os estrategistas militares dos Estados Unidos agora acreditam que precisarão de enviar mais que o dobro de tropas extras que inicialmente acreditavam seriam necessárias para reforçar as operações de guerra no Afeganistão.
O reforço na guerra cada vez mais violenta poderá ser de pelo menos 20 mil soldados, ao invés dos 10 mil originalmente previstos, disseram nesta quarta-feira (29) dois oficiais graduados da defesa americana. Eles falaram sob anonimato, porque oficialmente o reforço de tropas não foi aprovado e só deverá ser pelo próximo presidente dos EUA.
Durante os últimos meses, os militares disseram que precisarão de mais soldados americanos para treinar forças afegãs e de mais duas brigadas de combate - o que dá um total de 10 mil militares
Nas últimas semanas, os comandantes têm dito que precisarão de três brigadas de combate, o que elevaria o número para 15 mil. Agora, o Pentágono estima que serão necessárias unidades de helicópteros, de inteligência, engenheiros para construir novas bases, equipes de médicos e outras para apoiar a luta na nação subdesenvolvida. As informações são da Associated Press.