Imagem da cidade de Rafah, em Gaza, considerado o último reduto do Hamas| Foto: EFE/EPA/Mohammed Sabre
Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) revelaram que as últimas operações na região de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, resultaram na descoberta de um novo esconderijo de armas do Hamas perto de uma mesquita.

CARREGANDO :)

Segundo as tropas que atuam na área, foram localizadas e demolidas várias entradas de túneis usadas pelo grupo palestino, além de dezenas de lançadores de foguetes, achados perto de uma mesquita.

Enquanto isso, em Rafah, onde Israel iniciou uma megaoperação recentemente para destruir o que classificou como "o último reduto do Hamas", três soldados foram mortos em armadilhas dos terroristas, nesta semana.

Publicidade

As FDI anunciaram nesta quarta-feira (29) a morte dos militares enquanto atuavam na cidade, localizada no sul da Faixa. As tropas mortas foram nomeadas como sargento Amir Galilove, de 20 anos; sargento Uri Bar Or, de 21; e sargento Ido Appel, de 21 anos.

De acordo com uma investigação inicial do Exército, os três foram mortos em um prédio com armadilhas explosivas colocadas pelo Hamas. Todos os três serviam no 50º Batalhão da Brigada Nahal.

Além das vítimas fatais, outros três militares do 50º Batalhão ficaram gravemente feridos e outro oficial ficou moderadamente ferido no mesmo incidente, disseram fontes do Exército.

As novas mortes elevaram para 291 o número de soldados mortos na ofensiva terrestre das FDI contra o Hamas em Gaza.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade