As autoridades colombianas encontraram nas últimas horas o policial e os quatro militares que desapareceram após enfrentamentos do exército com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) neste sábado, mas o jornalista francês que realizava uma reportagem sobre a disputa continua sem paradeiro.
Fontes do exército da Colômbia disseram à Agência Efe que os cinco homens se encontravam em bom estado de saúde. Eles foram encontrados numa área próxima ao local onde ocorreu o confronto entra as Farc e as forças de segurança, que deixaram quatro pessoas mortas e vários feridos.
"Os quatro militares e o policial apareceram mas seguimos sem notícias do jornalista", disse um integrante do exército, que acrescentou que as buscas para encontrá-lo continuam.
Roméo Langlois é correspondente do canal "France 24" e do jornal "Le Figaro" na Colômbia.
O jornalista realizava uma reportagem sobre operações do exército contra o narcotráfico no departamento de Caquetá.
Ferido
O jornalista francês Romeo Langlois, que está desaparecido, foi ferido no braço esquerdo durante combates entre a guerrilha das Farc e as forças militares no sul da Colômbia, informou neste domingo o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.
"O que as pessoas que estavam com ele até o último instante me contaram é que em algum momento Romeo foi atingido por um tiro no braço esquerdo e que, no meio da tensão e da pressão no local, tomou a decisão de tirar o colete, o capacete, e ao manifestar ou destacar que era população civil seguir para a área de onde disparavam os guerrilheiros", disse Pinzón à imprensa.