Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amsterdã

Milosevic não teria se suicidado, diz advogado

O ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, que morreu na sua cela em Haia, não teria cometido suicídio porque estava determinado a completar seu julgamento por crimes de guerra, disse seu advogado neste sábado.

Steven Kay, um dos advogados designados pelo tribunal, disse ter conversado com seu cliente sobre suicídio recentemente.

- Ele me disse há algumas semanas: "Eu não lutei neste caso por todo esse tempo com alguma intenção de fazer mal a mim mesmo" - contou Kay à rede de televisao "BBC". - Ele tem uma história de suicídio na sua família (seus pais), mas no que diz respeito a ele, sua atitude para mim era bem o oposto disso. Ele estava determinado a continuar lutando em seu caso.

Kay disse que ele recentemente tinha apelado ao tribunal para liberar Milosevic de Haia para que ele recebesse tratamento médico em Moscou. Eles aguardavam uma resposta quando Milosevic morreu.

- Ele estava em fracas condições de saúde, tinha uma condição cardíaca conhecida, um problema cardiovascular - afirmou Kay. - Nos últimos seis meses ele também desenvolveu dores na cabeça que estavam ligadas a um problema no ouvido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.