Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
resgate

Mineiros do Chile voltam à mina para cerimônia religiosa

Pessoas aguardam início da cerimônia na mina San Jose | Reuters
Pessoas aguardam início da cerimônia na mina San Jose (Foto: Reuters)

Alguns dos 33 mineiros que foram resgatados na semana passada depois de ficarem 69 dias soterrados voltaram no domingo ao local da mina, ao norte do Chile, para uma cerimônia religiosa.

Os mineiros, suas famílias e amigos irão participar da cerimônia no acampamento da mina de cobre de San Jose e da mina de ouro da qual foram resgatados na última quarta-feira em uma complexa operação transmitida ao vivo pela televisão no mundo todo.

Entre os 10 primeiros mineiros que chegaram para a cerimônia estava Juan Carlos Aguilar, que andou na área da mina de mãos dados com sua filha pequena.

Ele e os outros homens ficaram mais de dois meses presos a 625 metros de profundidade antes de serem resgatados.

"Vai ser difícil, mas sabemos que podemos fazer isso", disse Omar Reygadas, um viúvo que foi o 17o mineiro a ser resgatado, sobre a emoção de voltar ao local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.