Um grupo quatro de estudantes da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing tenta chamar a atenção de quem passa pela Avenida Paulista na tarde deste sábado (12) para a questão do aquecimento global.
Enquanto milhares foram às ruas de Copenhague, na Dinamarca, onde ocorre a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15), os estudantes de comunicação social Bruno Dias, 19, e Allan Peroni, 20, e os estudantes de relações internacionais Paloma Faizibaioff, 21, e Renato Nalini, 19, seguram uma faixa onde se lê "Um acordo".
"A ideia era fazer parte das manifestações que estão ocorrendo em diversas cidades do mundo todo hoje e com isso gerar repercussão no Brasil", conta Dias, que organizou o movimento.
"Mas começamos a divulgar a manifestação há poucos dias e não houve adesão", lamenta. "Acho que se cada um fizesse a sua parte os líderes veriam de alguma forma que as pessoas se importam com a emissão de poluentes", opina. "Se conseguimos chamar a atenção de algumas pessoas, já cumprimos nosso papel."
O COP 15 começou no dia 7 e vai até o dia 18 em Copenhague.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara