• Carregando...

LONDRES - O ministro da Justiça britânico, Charles Clarke, disse 'só ter elogios e admiração'pela maneira como a polícia cumpriu sua função no episódio que resultou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, na sexta-feira, em Londres.

- Foi uma tragédia e eu lamento profundamente o ocorrido, mas creio que a polícia está fazendo o melhor, sob as mais impressionantes condições, para fazer julgamentos difíceis e nos proteger. Por isso, eu os parabenizo - disse o ministro em entrevista à BBC.

Clarke negou que a polícia britânica esteja instruída a 'atirar para matar' em suspeitos de atividades extremistas.

- O que a polícia estabeleceu foi uma série de políticas que estão constantemente sendo adaptadas para se lidar com a ameaça de militantes suicidas. Nessas circunstâncias, quando acham que alguém está levando uma bomba, eles têm que decidir como agir da melhor maneira possível.

Clarke, que adiou suas férias por causa dos recentes acontecimentos em Londres admitiu que, no caso de Menezes, houve um erro que será 'lamentado para sempre'.

- Gostaria que não tivéssemos que adotar essas políticas, nem que tivéssemos os militantes suicidas. Mas eles existem, e temos de encontrar maneiras de combatê-los - concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]