O ministro das Relações Exteriores da Alemanha saudou o esperado anúncio da democrata Hillary Clinton de que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2016, dizendo que ela mostrou ser uma parceira forte da Europa.
Clinton deverá abrir oficialmente sua campanha neste domingo como concorrente à indicação de seu partido para a corrida eleitoral de 2016.
Em artigo publicado no diário alemão Bild, Frank-Walter Steinmeier desejou Clinton, ex-secretária de Estado, sucesso.
“Hillary Clinton ... se mostrou não só como uma parceira confiável para a Europa e amiga da Alemanha, mas ela também provou que tem um instinto certo nas crises mundiais - do Afeganistão ao Oriente Médio”, escreveu Steinmeier.
Ele disse que Hillary conhece e compreende o modo de pensar da Europa e que em tempos turbulentos é importante ter um parceiro no comando dos Estados Unidos que não seja motivado por ideologia.
Apesar de Steinmeier ser ministro das Relações Exteriores, sua visão não reflete à da chanceler conservadora Angela Merkel. Ela não deixou Barack Obama fazer um pronunciamento no famoso Portão de Brandenburgo de Berlim, em 2008, antes de ele ser eleito presidente dos Estados Unidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas