O Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou, na noite deste domingo (28), que o povo venezuelano “se prepara para abrir os braços a uma nova etapa”. Lopéz, conhecido por ser o braço direito do ditador Nicolás Maduro, reforçou que agirá contra qualquer tentativa de “alterar a paz” no país.
“Vimos com satisfação como o caminho da insurreição sem o Estado foi abandonado e como o povo da Venezuela se prepara para abrir caminho para uma nova etapa”, disse o general.
“Temos certeza de que vamos garantir ao povo da Venezuela a paz pela qual eles votaram hoje”, acrescentou. Já o ministro do Interior, Remigio Ceballos, disse que quem tentar alterar a tranquilidade do pleito enfrentará as ações “dos órgãos de segurança cidadã, que atuarão de forma contundente para garantir a paz”.
Padrino López disse ainda que os venezuelanos votaram “para condenar as sanções criminosas do imperialismo norte-americano e dos seus aliados que causaram tantos danos ao povo”.
A Venezuela realizou neste domingo uma eleição presidencial considerada decisiva, com a oposição unida e sob o olhar atento da comunidade internacional.
Maduro tenta continuar no poder, ao qual aspiram nove candidatos da oposição, entre eles Edmundo González, principal nome da coalizão antichavista, a Plataforma Unitária Democrática (PUD).
Deixe sua opinião