• Carregando...

Em novo pronunciamento nesta quinta-feira (13), o ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, revelou o primeiro detalhe sobre a operação do presidente Hugo Chávez, na noite de terça-feira e informou que ele havia sofrido um sangramento que foi controlado "graças à adoção de medidas rápidas".

Apesar disso, o comunicado transmitido em cadeia nacional tinha o objetivo de passar "tranquilidade e esperança" ao povo venezuelano e Villegas garantiu que o presidente apresenta uma melhora notável.

Em cadeia nacional, o ministro afirmou que a a recuperação do presidente é "progressiva e favorável" e que Chávez deverá seguir tratamentos específicos para "ajudar na recuperação plena de sua saúde".

"O presidente se encontra em recuperação progressiva e favorável, o que irá demandar um tempo necessário como consequência de uma cirurgia tão complicada", afirmou.

Mais cedo, através do site do governo, o ministro levantou a possibilidade de o presidente não conseguir tomar posse, no próximo dia 10.

"Confiamos na força física e espiritual do comandante e no grupo de médicos que cuidam dele", disse Villegas em cadeia nacional de rádio e televisão.

Em um comunicado de dois minutos na noite de quarta-feira, Villegas contou que Chávez "está em condições estáveis em seu processo evolutivo" e que a família do presidente venezuelano continua em Havana, para acompanhar o tratamento do líder. O ministro pediu que o país reze pela recuperação de Chávez, acrescentando que o pós-operatório do presidente será tão "complexo" quanto a cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]