O ministro de Interior da Tunísia, Fahrat Rahji, anunciou hoje a suspensão total das atividades do antigo partido governista do país, conhecido pelas iniciais RCD. Rahji ordenou ainda o fechamento de todos os diretórios e salas de reuniões do partido. Por meio de nota, o Ministério de Interior da Tunísia informa que Rahji pretende ainda buscar a dissolução formal da agremiação política.

CARREGANDO :)

Novos protestos contra o governo resultaram em caos e violência na Tunísia durante o fim de semana. Um jovem morreu em um choque entre manifestantes e forças de segurança no sul do país africano. No sábado, uma delegacia foi incendiada, o exército tomou as ruas em Kef, no norte do país, e quatro pessoas morreram.

Três semanas depois de o ditador Zine Ben Ali ter sido deposto em meio a uma revolta popular que agora reverbera pelo mundo árabe, a Tunísia continua tumultuada. A população exige a saída de autoridades ligadas ao governo deposto e se opõe a tentativa de sequestro da revolução. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Publicidade