O alpinista japonês Yuichiro Miura ganhou notoriedade quando, aos 80 anos, subiu o Everest na semana passada. A façanha lhe rendeu o título de pessoa mais velha a subir no pico mais alto do mundo, que fica no Nepal. Miura, após chegar a Katmandu, anunciou sua aposentadoria do montanhismo. "Três vezes é o suficiente", disse ele, que já havia escalado o Everest em 2003 e 2008. Antes disso, o homem mais velho a alcançar o topo da montanha tinha 76 aos.
Festival encerrado
O último dia do Festival de Cannes foi marcado pela presença de beldades como a atriz Asia Argento, filha do consagrado diretor italiano Dario Argento. O vencedor da Palma de Ouro da edição de 2013, cujo júri tinha como presidente o diretor Steven Spielberg, foi La vie dAdele, do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche. A obra acompanha um casal de lésbicas adolescentes. O prêmio de melhor direção ficou com Amat Escalante, por seu trabalho no longa-metragem Heli.
Defesa do batismo
O Papa Francisco defendeu o batismo de filhos de mães solteiras no último sábado, dia 25. Em missa na Capela de Santa Marta, no Vaticano, o Pontífice afirmou que os padres não devem se recusar a batizar crianças cujas mães, mesmo diante do abandono, decidem seguir com a gravidez. Quando era arcebispo em Buenos Aires, Jorge Bergoglio defendia que padres batizassem crianças que nasciam fora do casamento. A cerimônia contou com 70 pessoas da Itália e de outros países.