• Carregando...
Fotografias da exposição de Anne Frank no Museu Histórico de Amsterdã, Holanda/Arquivo 2006
Fotografias da exposição de Anne Frank no Museu Histórico de Amsterdã, Holanda/Arquivo 2006| Foto: EFE/Koen van Weel

Uma estátua de Anne Frank, localizada em um bairro de Amsterdã, foi vandalizada com pichações sobre Gaza, nesta terça-feira (9).

À CNN, uma fonte da polícia local contou que recebeu uma denúncia de vandalismo no momento. “Os policiais foram até a estátua, viram o grafite e começaram uma investigação”, disse o porta-voz.

Fotos mostram a palavra “Gaza” pichada com tinta vermelha no pódio do monumento construído em um parque próximo ao local onde Frank e sua família judia viviam antes de serem forçados a fugir dos nazistas.

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, condenou o ato de vandalismo no memorial. “Nenhum palestino foi ajudado por manchar a estátua tão preciosa”.

Nas redes sociais, a gestora municipal fez uma postagem mais longa sobre o episódio. “Esta jovem, que foi brutalmente assassinada pelos nazistas aos 15 anos, lembra a nós e à nossa cidade todos os dias sobre humanidade e gentileza, nas circunstâncias mais difíceis. Quem quer que tenha sido, que vergonha! Não há desculpa para isso”, postou Halsema.

Até o momento, nenhum responsável pelas pichações foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]