• Carregando...
Evacuados estão retornando para verificar os estragos causados pelo incêndio, em Yorba Linda, na Califórnia | Mike Blake / Reuters
Evacuados estão retornando para verificar os estragos causados pelo incêndio, em Yorba Linda, na Califórnia| Foto: Mike Blake / Reuters

Muitos moradores voltaram a suas casas nesta terça-feira (18) calculando os estragos causados pelos incêndios que atingiram o sul do Estado norte-americano da Califórnia, destruindo centenas de casas. Em alguns locais, como a comunidade Oakridge Mobile Home Park, as pessoas não puderam entrar, enquanto cães farejadores faziam buscas de eventuais vítimas. Nesta terça, a previsão é de que os ventos continuem fracos, dificultando novos focos, apesar das altas temperaturas.

O fogo destruiu perto de mil casas e apartamentos e queimou 17 mil hectares, ou 170 quilômetros quadrados, forçando milhares de pessoas a deixar seus lares. Os três focos estão sob investigação. No caso do condado de Santa Barbara, acredita-se de uma causa humana. As autoridades, porém, informaram que aparentemente não houve um incêndio criminoso e suspeitam, por exemplo, de uma faísca lançada pelo escapamento de algum carro.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, pediu nesta segunda ao presidente dos EUA, George W. Bush, que declare o sul da Califórnia uma área de desastre federal. Schwarzenegger também pediu empréstimos para os condados de Los Angeles, Orange, Riverside, Santa Bárbara e San Bernardino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]