Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Morre a avó de Obama

Chicago - Madelyn Dunham, a avó materna de Barack Obama — a quem o candidato chamava de mentora, apontou como principal responsável por sua educação e a quem dedicou a vitória no processo das primárias democratas —, morreu. Ela tinha 86 anos e sofria de câncer. Segundo Jen Psaki, assessora de imprensa de Obama, Dunham morreu na noite de domingo em Honolulu, no Havaí, onde morou por quase quatro décadas.

O candidato soube na manhã de ontem, quando se preparava para seu último dia de comícios em Jacksonville, na Flórida. Ao longo do dia, participou dos eventos programados sem citar o ocorrido. Após os primeiros rumores chegarem à imprensa, no entanto, a campanha confirmou o fato e soltou declaração conjunta de Obama e sua meia-irmã, a indonésia Maya Soetoro-Ng: "É com grande tristeza que nós anunciamos que nossa avó, Madelyn Dunham, morreu em paz após lutar contra o câncer".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.