• Carregando...

O Aquário da Geórgia (EUA), o maior do mundo, anunciou nesta terça-feira que a baleia beluga Gasper foi submetida a eutanásia nesta manhã, após complicações decorrentes de uma doença crônica. O animal era uma das principais atrações do complexo, que fica na cidade de Atlanta. Ele tinha 17 anos e media 3,65 metros de comprimento.

Gasper vivia no aquário desde outubro de 2005, depois de ter sido transferido de um parque de diversão na Cidade do México. Quando chegou a Atlanta, a baleia estava abaixo do peso e apresentava lesões na pele. Ela foi depois diagnosticada com osteomielite, uma infecção nos ossos.

Nas últimas semanas, o estado de saúde de Gasper piorou rapidamente devido à fragilidade de seu sistema imunológico. Em nota, o Aquário da Geórgia afirma que sua equipe de veterinários tomou a decisão de sacrificar o animal, "tendo em mente a qualidade de vida".

"Ao mesmo tempo que estamos tristes com a notícia, sentimo-nos confortados em saber que Gasper recebeu o melhor tratamento disponível no ano em que esteve no Aquário da Geórgia", afirmou na nota o presidente do complexo, Bernie Marcus.

O comunicado também agradece os milhares de cartas e cartões enviados a Gasper. A estátua de uma baleia beluga será colocada na entrada do aquário, que abriga mais de cem mil animais de 500 espécies diferentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]