Londres - Última sobrevivente do Titanic, a inglesa Millvina Dean tinha apenas 2 meses de vida no dia 15 de abril de 1912, data do naufrágio que virou filme e entrou para a história. Seu pai foi uma das 1.517 vítimas fatais do acidente. Passando por problemas financeiros nos últimos anos, Dean chegou a ter dificuldade para arcar com as 3 mil libras (R$ 10 mil) cobradas mensalmente pelo quarto que ocupava. Teve de vender suas relíquias, como a bolsa utilizada para resgatá-la.
Os atores Kate Winslet e Leonardo de Caprio, estrelas do filme Titanic (1998), passaram a colaborar financeiramente com Dean. Ela morreu aos 97 anos, num asilo em Hampshire, sudeste da Inglaterra
O Titanic, famoso pelo luxo de suas instalações, foi construído com a finalidade de servir de transporte entre os EUA e Europa pela empresa britânica White Star Line. Era notável por suas dimensões, na época. Ele afundou em sua viagem inaugural, transportando quase 2 mil pessoas, entre elas grandes magnatas e figuras importantes da Inglaterra, Europa e dos EUA.
Deixe sua opinião