Jacarta (AFP e EFE) Uma jovem indonésia de 25 anos, que aparentemente sofria de gripe aviária, morreu no hospital de Jacarta, informou ontem um porta-voz do centro de saúde. A jovem, chamada Sri Wahyuni, teve teste positivo para o vírus H5N1, mortal para as aves e potencialmente perigoso para os seres humanos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) levará à frente uma série de análises no corpo da jovem para confirmar a causa da morte foi mesmo a gripe aviária, doença que já afetou 12 pessoas na Indonésia. Wahyuni era dona-de-casa e foi internada em um hospital de Jacarta. A jovem indonésia mostrou os primeiros sintomas da doença no dia 24 de novembro.
Brasília
Desde 2003, a doença matou mais de 60 pessoas na Ásia e ameaça o mundo todo. Por isso, especialistas de países do continente americano discutem até sexta-feira, em Brasília, a possibilidade de desenvolver planos de ação comuns contra a gripe aviária. Desde 2003, o Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo, atividade que gera ao país uma receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão por ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas