Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Morre o escritor americano Norman Mailer

Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" (Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical)

Washington – Norman Mailer, um dos escritores norte-americanos contemporâneos mais importantes, morreu ontem, aos 84 anos, no Hospital Mount Sinai em Nova Iorque. Mailer estava há algum tempo em delicado estado de saúde. A causa da morte foi insuficiência renal.

Co-fundador da revista semanal alternativa nova-iorquino Village Voice, Mailer escreveu 11 romances, diversos ensaios e peças de teatro. Entre suas obras mais famosas, estão Os Nus e os Mortos, Os Exércitos da Noite e O Fantasma da Prostituta. Também assinou Marilyn, sobre a estrela hollywoodiana Marilyn Monroe, e A Luta, a respeito do lendário combate entre Muhammad Ali e George Foreman no Zaire, em 1974.

Mailer venceu duas vezes o prêmio Pulitzer, o mais prestigiado da literatura e do jornalismo nos Estados Unidos, além de ter sido um dos pais do "novo jornalismo", que ajudou a divulgar a partir dos anos 60 com artigos em dezenas de jornais e revistas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.