Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arábia Saudita

Morre príncipe saudita Nayef, próximo na linha de sucessão

Nayef foi apontado como príncipe herdeiro em outubro, depois da morte do seu irmão mais velho e predecessor no posto, príncipe Sultan | REUTERS/Hassan Ali/Files
Nayef foi apontado como príncipe herdeiro em outubro, depois da morte do seu irmão mais velho e predecessor no posto, príncipe Sultan (Foto: REUTERS/Hassan Ali/Files)

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita Nayef bin Abdulaziz al-Saud morreu em Genebra, na Suíça, informou a televisão estatal saudita, citando uma declaração oficial da corte real.

Nayef, que era ministro do interior desde 1975 e acreditava-se ter 78 anos, era o herdeiro do rei saudita Abdullah e foi apontado como príncipe herdeiro em outubro, depois da morte do seu irmão mais velho e predecessor no posto, príncipe Sultan.

A televisão estatal disse que o sepultamento será em Meca no domingo.

A sua morte significa que o rei Abdullah, de 89 anos, precisa nomear um novo herdeiro pela segunda vez em nove meses.

O ministro da defesa, príncipe Salman, de 76 anos, é visto como o mais provável para continuar as reformas cautelosas implementadas pelo rei Abdullah e tem sido apontado como o próximo príncipe mais sênior para a sucessão do rei.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.