Um ataque insurgente na cidade de Dukki, no oeste do Paquistão, causou a morte nesta quinta-feira (10) de cinco membros das forças de segurança paquistaneses e deixou outro ferido, informou à Agência Efe uma fonte policial.
O ataque ocorreu durante a madrugada quando os insurgentes abriram fogo contra um posto de controle das forças da guarda de fronteira (Frontier Corps) no distrito de Loralai da província do Baluchistão, disse o delegado de polícia do local, Aziz Buzdar.
A fonte explicou que o soldado ferido se encontra em estado crítico.
A guarda de fronteira foi enviada para Dukki, uma região rica em recursos naturais, após disputas tribais entre os moradores locais.
Localizada na fronteira com Afeganistão e Irã, o Baluchistão é a região mais extensa e menos povoada do Paquistão. Além disso, é cenário de ataques constantes de grupos separatistas, milícias islamitas e redes do crime organizado, que operam em todo o país.
Há anos, grupos separatistas atuam nesse local, com ataques contra as forças de segurança e pontos de interesse econômico, em uma província com muitos recursos minerais.
Deixe sua opinião