• Carregando...

Pelo menos três supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram neste domingo no ataque de um avião não-tripulado americano na província de Saada, no noroeste do Iêmen, informaram fontes militares à Agência Efe.

O ataque aéreo, o primeiro de um avião dos Estados Unidos nessa província fronteiriça com a Arábia Saudita, esteve dirigido contra a casa do líder da organização terrorista, Omar Saleh, na área montanhosa de Buadi al Jabara.

O dirigente da Al Qaeda ficou ferido no ataque, no qual faleceram dois sauditas e um iemenita, acrescentaram as fontes.

O governador de Saada, Faris Maná, explicou em declarações recolhidas pela imprensa oficial que os sauditas assassinados se encarregavam de levar recursos para apoiar à Al Qaeda e financiar uma série de operações terroristas em algumas províncias.

Maná acrescentou que elementos terroristas tentaram sem sucesso durante mais de cinco anos transformar a área de Buadi al Jabara em um ponto de passagem entre as províncias de Marib (sul do Iêmen), Yauf (noroeste), Shabua e Abian (sul).

A Al Qaeda intensificou suas operações depois que explodiu em janeiro de 2011 a revolta contra o regime do presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu no final de fevereiro passado com a posse do anterior vice-presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Washington respalda o Exército iemenita com aviões não-tripulados e dirigidos por controle remoto em sua campanha contra as células da Al Qaeda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]