Uma jovem de 24 anos morreu nesta quarta-feira (23) por causa dos graves ferimentos que sofreu no descarrilamento registrado na semana passada no metrô de Moscou, por isso os mortos por causa desse acidente ascendem a 23, informou a prefeitura da capital russa.
"É uma moscovita de 24 anos. Os médicos fizeram o possível para salvar sua vida, mas morreu esta manhã", informou à agência Interfax uma fonte médica.
O acidente, o mais grave na história do principal meio de transporte de Moscou, deixou mais de 150 feridos, a maioria dos quais ainda permanece hospitalizada.
Quatro funcionários do metrô de Moscou foram detidos por sua suposta responsabilidade no descarrilamento, ocorrido no último dia 15.
O diretor do metrô de Moscou, Ivan Besedin, foi exonerado ontem pelo prefeito da capital russa, Sergei Sobianin, que ao anunciar a demissão ressaltou que o acidente "lançou por terra todo o enorme trabalho que se tinha feito no metrô nos últimos anos".
Com uma rede de 312,9 quilômetros de vias e 188 estações, o metrô de Moscou transporta uma média de quase 7 milhões de passageiros diários.
Deixe sua opinião