A 85ª vítima do atentado em Nice, no sul da França, ocorrido no dia 14 de julho, morreu nesta quinta-feira (4), informou o presidente da região administrativa de Provence-Alpes-Côte d’Azur, Christian Estrosi.
O francês Pierre Hattermann tinha 56 anos e era psicólogo. Ele estava hospitalizado e não resistiu aos ferimentos sofridos no dia do ataque, quando um caminhão avançou sobre uma multidão em uma avenida litorânea de Nice durante as comemorações do feriado da Queda da Bastilha.
A ação foi reivindicada pela facção radical Estado Islâmico.
A mulher de Hattermann, Françoise, e o filho de 13 anos também foram vítimas do atentado. Outros dois filhos, uma de 14 anos e outro de 33 seguem internados, segundo o jornal “Le Monde”. A família morava na Savoia, região no leste da França, e passava férias em Nice.
França cancela importante ‘Mercado das Pulgas’ por motivos de segurança
AFP
O Mercado das Pulgas de Lille, no norte da França, um dos mais importantes da Europa e marcado para setembro, foi cancelado, anunciou nesta sexta-feira a prefeita Martine Aubry, em um contexto de medo de atentados. “Mantê-lo é um problema de responsabilidade moral. Acredito, portanto, que é preciso suspender o Mercado de 2016”, explicou Aubry. Em 2015 o evento contou com quase 2,5 milhões de visitantes.
“Fizemos o que pudemos” para aumentar a segurança, “mas há riscos que não conseguimos reduzir. É uma decisão dolorosa”, disse a prefeita.
O Mercado de Lille estava previsto para o primeiro fim de semana de setembro, “dois dias e uma noite de loucura!”, com 10 mil vendedores em 100 quilômetros de calçada, anunciava a prefeitura em seu site.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”