Chegou a 100 nesta quarta-feira o número de mortes confirmadas em consequência do naufrágio ocorrido no domingo na Rússia, depois que mergulhadores retiraram vários corpos do rio Volga, disse uma fonte do Ministério de Emergências nesta quarta-feira.

CARREGANDO :)

O Bulgaria, um navio de passageiros construído em 1955, afundou com 208 pessoas a bordo -- acima da sua capacidade de 140 --, em meio a uma tempestade na região do Tatarstão. Foi o pior acidente fluvial na Rússia desde 1983.

As autoridades disseram que 79 pessoas sobreviveram, e que outras 29 continuam desaparecidas. Sobreviventes disseram que muitas pessoas ficaram presas na embarcação.

Publicidade

O navio adernou para a direita e então afundou em questão de minutos. A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida, mas promotores disseram que o barco -- que não tinha licença para transportar passageiros -- já havia deixado o porto no domingo pendendo para a direita e com problemas no motor.

Entre os mortos há 17 crianças, mas funcionários do Ministério de Emergências disseram na véspera que mergulhadores viram 50 corpos, a maioria de crianças, num salão recreativo da embarcação naufragada.