A condenação de 21 pessoas à pena de morte pelo envolvimento no massacre em uma partida de futebol em Port Said, no Egito, gerou protestos e a morte de 26 pessoas na cidade neste sábado. Após o jogo entre os times do Al Ahly e Al Masry, em fevereiro do ano passado, as torcidas entraram em confronto e 74 pessoas morreram. As manifestações, porém, não são de agora. O país já vinha sendo palco de manifestações desde quinta-feira, em razão do segundo aniversário do levante que derrubou o regime do então presidente Hosni Mubarak.
Rebeliões na Venezuela
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, abriu uma investigação para apurar as causas da rebelião no presídio de Uribana, no oeste da Venezuela. Na ocasião, ao menos 54 pessoas morreram, de acordo com informações dos hospitais da região. As revoltas ocorreram na sexta-feira e a maioria dos feridos encaminhados ao pronto atendimento era de pessoas feridas por armas de fogo. Maduro lamentou o incidente e disse que o governo apresentará medidas para diminuir a violência no sistema carcerário.
Festa na Índia
Artistas em trajes tradicionais indianos dançam durante o desfile comemorativo ao 64.º Dia da República, celebrado ontem em Nova Délhi. Todos os anos, no dia 26 de janeiro são realizados desfiles em toda a Índia, principalmente na capital do país. Trata-se de um evento militar e cultural que festeja a entrada em vigor da constituição da Índia, em 1950. As comemorações começam com o içamento da bandeira indiana, seguido de desfiles militares e escolares que pretendem mostrar a riqueza cultural e a diversidade do país.
Homenagem fúnebre
Habitantes de Bucareste, na Romênia, prestaram ontem uma homenagem ao último ditador comunista do país, Nicolae Ceausescu. No cemitério da capital romena, simpatizantes do antigo regime ouviram discursos do ex-presidente em frente ao túmulo, em comemoração ao seu 95.º aniversário. Ceausescu comandou o país com mão de ferro de 1965 a 1989, quando foi executado após uma série de protestos que tomaram conta das ruas da Romênia. Além dele a sua esposa Elena também foi condenada e fuzilada.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião