Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Mortes por nova cepa da gripe aviária sobem para 27 na China

Um homem de 55 anos morreu na região central da China em decorrência de um novo tipo de gripe aviária, elevando a 27 o total de vítimas fatais por causa do misterioso vírus H7N9, disse a agência estatal de notícias Xinhua nesta quinta-feira (2).

O vírus, que já contaminou 127 pessoas na China, é uma ameaça à saúde mundial e deve ser levado a sério, disseram cientistas na quarta-feira (1º).

A Organização Mundial da Saúde (OMS), com sede em Genebra, descreveu o H7N9 como "um dos mais letais" vírus de gripe, mas disse que por enquanto não há indícios de transmissão entre humanos.

A nova vítima, identificada pela Xinhua apenas como Jiao, vendia porco cozido e foi diagnosticado com o vírus em 26 de abril. Ele morreu na província de Hunan.

Até agora, 26 pessoas se recuperaram depois de contrair o vírus, segundo a Xinhua.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.