A polícia americana prendeu nesta quarta-feira o motorista de uma van que ameaçava explodir alguma coisa ou alguém em Washington. Não foram encontrados explosivos dentro do veículo, informou o FBI (polícia federal dos EUA).

CARREGANDO :)

O motorista, identificado pela polícia de Princeton, no estado de Illinois, como sendo Terry Daniels, de 44 anos, de Cedar Rapids, Iowa, foi detido depois que caminhoneiros notificaram as autoridades sobre as ameaças que escutaram no rádio.

- Eles estavam escutando um movimento incomum no rádio - disse o agente do FBI Marshall Stone. - O relato feito ao Departamento de Polícia de Princeton falava sobre um indivíduo falando de explosivos em Washington - acrescentou.

Publicidade

Daniels, que seguia para o leste, foi preso em um posto de gasolina na rodovia Interstate 80, uma importante estrada que liga o Leste ao Oeste.

A polícia disse que encontrou "documentos, mapas e contêineres" dentro da van, e notificou o FBI e o Serviço Secreto dos EUA.

Um jornal local, o "LaSalle News Tribune", disse que Daniels usou o termo bomba e fez referência tanto ao presidente quanto à capital do país.

Stone disse que não foram encontrados explosivos, mas Daniels pode enfrentar uma acusação de conduta desordeira e pode ter violado leis federais ao ameaçar o presidente.