• Carregando...

Zacarias Moussaoui, integrante da Al Qaeda que participou dos ataques de 11 de setembro, foi setenciado, nesta quarta-feira, à prisão perpétua. O veredicto foi tomado por um júri americano, após sete dias e mais de 41 horas de discussões.

Membro da al-Qaeda, Zacarias Moussaoui é a única pessoa a ser julgada por ter conexão com os atentados de 11 de setembro de 2001, nos quais quase três mil pessoas morreram.

Segundo a rede de TV americana CNN, Moussaoui não teria demonstrado qualquer reação durante a leitura do veredicto. Mas, ao deixar a corte, teria dito: "America, você perdeu. Eu venci".

Franco-marroquino, Moussaoui foi preso três semanas antes dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, depois que policiais desconfiaram de suas ações. Ele estava fazendo treinamentos virtuais de vôo nos quais só pedia para testar aviões grandes e não praticava procedimentos de pouso ou decolagem.

Preso pela Imigração, ele não participou dos atentados, mas é chamado nos EUA de 20º terrorista. A promotoria diz que ele poderia ter evitado os ataques caso tivesse falado o que sabia quando foi preso.

Antes do julgamento, ele repetidas vezes afirmou que não tinha conhecimento dos planos dos terroristas do 11 de Setembro. Porém, em seu testemunho no tribunal, disse que sabia que o World Trade Center era um dos alvos e também que pilotaria um quinto avião que teria como alvo a Casa Branca caso não tivesse sido preso antes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]