Eu fico
O estadista Shimon Peres, retirado da presidência do Partido Trabalhista há alguns dias, aparentemente decidiu continuar em sua antiga legenda, a despeito da derrota que sofreu dentro da agremiação ao ser substituído no comando da sigla pelo sindicalista Amir Peretz, que promete ser o principal adversário do premier Ariel Sharon na eleição de março.
Mapa da urna
Assessores do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, dizem que ele fará sua campanha eleitoral em cima do "mapa da paz", plano de estabilização para o Oriente Médio proposto pelo quarteto nome dado ao grupo formado por Estados Unidos, Rússia, Organização das Nações Unidas e União Européia. O "mapa" prevê o estabelecimento de um Estado palestino.
Reorganização
O Likud, antigo partido de Ariel Sharon, deve escolher seu futuro líder em 19 de dezembro. Entre os seis candidatos que estão na disputa, três são favoritos: Benjamin Netanyahu, ex-ministro das Finanças, que pediu demissão em julho em protesto contra a retirada da Faixa de Gaza, o chefe da diplomacia, Sylvan Shalom, e o ministro da Defesa, Shaoul Mofaz.
Na frente
Segundo pesquisas, Benjamim Netanyahu conquistaria a liderança do partido Likud se a eleição fosse realizada hoje. Ele se transformou no alvo predileto de dois de seus correligionários, Sylvan Shalom e Shaoul Mofaz, que criticaram sua política ultraliberal. "Bibi (Netanyahu) nasceu em berço de ouro e, por isso, não sente o sofrimento do povo", afirmou Mofaz.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião