Mais de 20 pessoas a bordo de um avião de Taiwan ficaram feridas nesta quinta-feira, quando a aeronave teve que mudar de curso para desviar de outro avião, pouco antes de aterrissar no aeroporto da ilha de Cheju, na Coréia do Sul, disseram autoridades.
Alguns passageiros do Boeing 757 da companhia Far Eastern Air Transport podem ter tido fraturas e foram levados para um hospital da ilha.
Funcionários da companhia disseram que um alarme disparou quando o avião começava a descer, indicando que outra aeronave estava na área, o que provocou a mudança de rota.
- Suspeitamos de que havia uma aeronave da Thai Airlines na mesma área, então interrompemos a descida e diversos passageiros e tripulantes sofreram pequenos ferimentos - declarou uma porta-voz da Far Eastern Air Transport, falando de Taiwan por telefone.
Uma autoridade do aeroporto de Cheju não confirmou imediatamente se o avião tailandês estava na mesma área que a aeronave taiuanesa.
- Foi por causa de turbulência. Não houve nada de errado com o avião propriamente dito - afirmou a autoridade.
Funcionários da empresa em Taiwan disseram que o vôo EF 306 fez um pouso de emergência em Cheju e que 21 pessoas ficaram feridas, incluindo 16 passageiros e cinco tripulantes. Havia 129 passageiros e oito tripulantes a bordo.