O nome Muhammad, uma das grafias em inglês para o nome do fundador do islamismo, Maomé, foi a escolha mais comum para nomear bebês meninos na Inglaterra e no País de Gales em 2023.
Segundo informações da BBC News, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) informou que no ano passado pouco mais de 4,6 mil crianças do sexo masculino inglesas e galesas foram registradas com esse nome.
Muhammad já aparecia como um dos dez principais nomes para bebês meninos desde 2016, segundo os dados do ONS, mas agora se tornou o primeiro colocado, ultrapassando o nome Noah.
Além disso, outras grafias do nome, como Mohammed e Mohammad, também entraram na lista de cem nomes de bebês mais comuns em 2023 na Inglaterra e no País de Gales, já que o ONS considera cada grafia como um nome separado.
Entre bebês meninas, Olivia, Amelia e Isla foram, nessa ordem, os três nomes mais escolhidos, resultados que se repetem desde 2022.
Considerando-se as estatísticas dos dois sexos, Muhammad também foi o nome mais comum, já que teve mais registros que qualquer um na lista de nomes femininos.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos