Uma mulher de cerca de 50 anos de idade morreu na Suécia após ser contaminada pela bactéria Escherichia coli (E.coli) durante viagem para a Alemanha. É a primeira morte registrada fora do território alemão desde que o surto de contaminação pela bactéria começou, na semana passada.
A mulher deu entrada no Soedra Aelvborg Hospital, em Boraas, sudoeste da Suécia, no domingo, e faleceu hoje. Um homem de cerca de 70 anos também estava sendo medicado no mesmo hospital, mas seus sintomas eram leves.
O Instituto Sueco para Controle de Doenças Transmissíveis disse hoje que o número de casos no país aumentou para 39, 15 deles são de pessoas que contraíram a síndrome hemolítica urêmica (HUS na sigla em inglês), que causa diarreia hemorrágica e danos sérios ao fígado o que, em alguns casos, leva à morte.
Na Espanha, um homem de 40 anos que voltou recentemente de uma viagem à Alemanha foi internado na unidade de tratamento intensivo do hospital Donostia, em San Sebastian, no norte do país. Exames estão sendo realizados para determinar se o paciente contraiu a bactéria. Se conformada a infecção, será o primeiro caso da Espanha.
Na Alemanha, 14 pessoas morreram contaminadas pela bactéria até ontem.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara