Julie Jaman foi banida de piscina por questionar presença de trans no vestiário público.| Foto: Reprodução Youtube
Ouça este conteúdo

Julie Jaman, uma mulher de 80 anos, foi banida de uma piscina pública de Port Townsend, Washington, Estados Unidos, após denunciar a presença de uma mulher transgênero (homem biológico) no banheiro feminino.

CARREGANDO :)

“Minha experiência enquanto tomava banho depois de nadar foi ouvir uma voz masculina no vestiário feminino e ver um homem de maiô observando garotinhas nuas”, disse Jaman, no conselho municipal no começo do mês.

Em entrevista à rádio KIRO-FM, Julie ainda disse que tentou conversar sobre o assunto no dia do ocorrido. "Perguntei se ele tinha um pênis e ele disse que não era da minha conta. Então, eu mandei sair imediatamente", contou a nadadora.

Publicidade

Por conta dessa situação, Jaman foi barrada da piscina pública que usava há 35 anos. A administração do local informou, em comunicado, que a decisão foi tomada devido a um "comportamento desrespeitoso" da usuária do espaço público. "Garantiremos um progresso sustentado e significativo em direção à equidade e à dignidade humana para todos", concluiu em nota.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]