O advogado da viúva de Tamerlan Tsarnaev disse que sua cliente Katherine soube que ele era procurado pela polícia por estar supostamente envolvido no atentado da maratona de Boston, que matou três pessoas e deixou 176 feridos, pela televisão.

CARREGANDO :)

Segundo Amato DeLuca, as autoridades federais pediram para falar com Katherine para detalhar alguns detalhes sobre a vida de Tamerlan, que foi morto pela polícia durante perseguição na última sexta. Segundo DeLuca, Tamerlan estava em casa quando sua mulher saiu para o trabalho. Foi a última vez que ela viu o marido com vida.

Tamerlan, 26, e seu irmão mais novo, Dzhokhar, 19, - que foi capturado com vida na sexta - são acusados de serem os responsáveis pela explosão de duas bombas perto da linha de chegada da maratona de Boston na segunda da semana passada.

Publicidade

Katherine ainda não falou com os oficiais que foram na noite de sexta-feira (19) à casa de seus pais, onde ela está desde a morte de Tamerlan.

Segundo o "The Telegraph", o advogado disse não saber se Tamerlan ficou estranho após os atentados, mas disse que Katherine não suspeitava do comportamento do marido.Tamerlan era responsável por cuidar da filha do casal e, segundo a agência de notícias Associated Press, Katherine era quem sustentava a família.

Os dois se conheceram quando Katherine frequentava a universidade em Boston, e foi apresentada a Tamerlan por amigos em comum. Segundo o advogado, eles se casaram entre 2009 e 2010 e Katherine, criada como cristã, se converteu ao islamismo.