O papa Bento XVI celebrou normalmente a Missa do Galo depois que uma mulher saltou a barreira de proteção e tentou atacá-lo quando este se dirigia para iniciar a celebração no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24).
Segundo o reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.
Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto. A identidade da pessoa que causou o incidente não foi revelada.
De acordo com o mesmo representante, a mulher que empurrou o pontífice parecia ter problemas mentais e foi presa pela polícia do Vaticano. O cardeal Roger Echegaray também caiu e foi levado a um hospital para exame.
No ano passado, uma mulher furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.
Missa
Falando para mais de 10 mil pessoas, o papa contou a história do nascimento de Cristo e pediu que os católicos coloquem de lado as dificuldades do cotidiano para redescobrir o caminho de Deus.
"Em todas as formas de caminhos, Deus tem de orgulhar-nos e chegar a nós de novo e de novo, assim que possamos escapar da turbidez de nossos pensamentos e atividades, e descobrir o caminho", disse.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta