Depois de uma mulher ter sido presa na cidade de Brisbane, na Austrália, policiais descobriram que ela carregava um filhote de coala em sua mochila. A mulher de 50 anos havia sido detida no último domingo (6) por outros motivos, não especificados, quando revelou que carregava o animal.
Segundo a polícia de South Brisbane, responsável pela apreensão, uma investigação está sendo conduzida para averiguar se a história que a detida contou – ela teria encontrado o coala em uma estrada, na noite anterior – é verdadeira.
Uma ambulância da sociedade de prevenção à crueldade contra animais foi chamada prontamente para recolher o mamífero, que está sob proteção da Lei de Conservação de Natureza do país, de acordo com o site do departamento de polícia local.
Apelidado de “Alfred”, o coala tem cerca de seis meses de idade, e apesar de estar desidratado no momento do resgate, seu estado de saúde é estável. “Ele está recebendo soro e em breve poderá ser encaminhado para um local onde possa viver”, explicou o porta-voz da sociedade de prevenção, Michael Beatty, à polícia.
Colaborou: Cecília Tümler
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil