A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, comemorou nesta quarta-feira (4), com um dia de antecipação, seu 117º aniversário na companhia de familiares e de seu filho de 92 anos, informou hoje a emissora pública NHK.
A mulher, que vive em um centro para idosos em Osaka recebeu hoje a visita do prefeito de seu distrito, que lhe deu flores e fez várias fotos com a família da anciã. Seus cuidadores contaram à NHK que seu estado de saúde é bom e que a mulher come três vezes ao dia (seus pratos favoritos são guisado e macarrão de origem chinesa). A idosa costuma dormir cerca de 15 horas ao dia e quando se sente com forças se movimenta sozinha pelas instalações do local em sua cadeira de rodas.
Okawa, reconhecida como a mulher e a pessoa viva mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka. Em 2013 ela foi considerada a mulher mais velha do mundo, e desde agosto desse mesmo ano a pessoa mais velha. A japonesa teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
O homem mais velho do mundo é também um japonês, Sakari Momoi, que celebrou seu 112º aniversário em 5 de fevereiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião