| Foto: BRENDAN SMIALOWSKI AFP

Juli Briskman ousou desafiar o presidente norte-americano Donald Trump – e acabou demitida por causa disso. A mulher de 50 anos não pensou duas vezes em levantar o dedo médio da mão durante a passagem da comitiva presidencial por uma rodovia dos EUA no sábado (28) – Juli pedalava sua bicicleta tranquilamente quando foi surpreendida pelo comboio de carros.

CARREGANDO :)

“Ele estava passando e meu sangue começou a ferver", disse, em entrevista ao HuffPost a democrata, mãe de dois filhos. "Eu estava pensando 'ele está no maldito campo de golfe novamente'”, acrescentou. O líder norte-americano estava a caminho do Trump National Golf Club, às margens do Rio Potomac, a cerca de 40 quilômetros a noroeste da Casa Branca. 

A imagem, como era de se esperar, logo tomou conta da internet – ela mesma fez questão de exibir o troféu em suas redes sociais. E custou o emprego de Juli na empresa Akima LLC, que trabalha para o governo e militares americanos. 

Publicidade

"Eles disseram: 'nos desvinculamos de você'", contou a agora desempregada ao HuffPost. Ela trabalhava no setor responsável pelo marketing da empresa.