A francesa que recebeu o primeiro transplante facial do mundo andou por uma rua de Lyon, na França, e visitou um bar sem incidentes no domingo, segundo reportagem publicada na quarta-feira pelo jornal americano "The New York Times". De acordo com a publicação, a informação foi passada pelos médicos da mulher, numa entrevista na terça-feira.

CARREGANDO :)

Ela saiu acompanhada por um psiquiatra. O passeio para o centro de Lyon fez parte de um processo organizado pelos médicos para ajudar a mulher, identificada como Isabelle Dinoire, de 38 anos, a se reintegrar à sociedade.

Um dos objetivos é fazer com que Dinoire se antecipe e reaja ao que os amigos e outras pessoas possam dizer sobre sua nova aparência, informou o cirurgião Bernard Devauchelle, da equipe que realizou a operação.

Publicidade

Antes do passeio de domingo, Dinoire tinha andado pelo hospital geralmente usando uma máscara, que ela tirou há duas semanas.

- Se não fosse a primeira paciente a ser submetida a um transplante facial, ela já estaria em casa agora - disse Devauchelle ao "NYT" - Não há qualquer razão médica para mantê-la agora no hospital além de prepará-la para a publicidade e as reações psicológicas.