Uma mulher que passou oito dias presa dentro de seu carro 4x4 que caiu num barranco em Seattle (Estados Unidos) está se recuperando de lesões graves, informaram os médicos que cuidam dela.
As autoridades disseram que resgataram Tanya Rider, de 33 anos, na quinta-feira (27). Ela foi encontrada desidratada, no fundo de um barranco, em Maple Valley, um subúrbio de Seattle (Washington).
Rider ficou presa no veículo e permaneceu no barranco durante oito dias.
Após o resgate, a mulher foi levada ao Centro Médico de Harborview, em Seattle, onde se encontra em estado grave. Durante uma entrevista coletiva, a médica Lisa McIntyre explicou que a paciente sofre de insuficiência renal devido à desidratação e às lesões musculares causadas pelo acidente.
Rider "ainda não está fora de perigo", ressaltou McIntyre, e está recebendo soro e sedativos, além de respirar com a ajuda de aparelhos.
McIntyre informou que durante o acidente Rider fraturou a clavícula e deslocou o ombro. Além disso, a posição em que ficou durante tantos dias provocou chagas. Ela também tem lesões numa perna, mas a médica disse que por enquanto é difícil prever se será preciso amputar o membro.
Rider, segundo a médica, sobreviveu por ser jovem idade, gozar de boa saúde e, principalmente, porque tinha utilizado cinto de segurança.
No entanto, o marido de Rider, Tom, se queixou da burocracia que enfrentou para levar a Polícia a iniciar a busca de sua mulher.
Rider desapareceu no dia 19, quando voltava para casa, após sua jornada de trabalho num supermercado. As autoridades encontraram seu carro ao detectar um sinal de telefone celular na manhã de quinta-feira.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas