Uma mulher roubou esta madrugada um trem nos arredores de Estocolmo e após conduzi-lo por vários quilômetros, perdeu o controle e o fez colidir contra um prédio, sem que ninguém além dela tenha ficado ferido.
Um porta-voz da companhia ferroviária Arriva confirmou à emissora pública "Televisão da Suécia" que o trem foi roubado pela mulher do depósito em Nacka, leste de Estocolmo, quando estava fora de serviço, e que ela era a única passageira.
A mulher conduziu o trem até a estação final de Saltsjöbaden, mas não o freou a tempo e ele saltou a barreira para acabar colidindo metros depois contra um prédio.
Os serviços de resgate demoraram duas horas para retirar a mulher da composição, pois ela ficou presa na cabine e foi levada depois consciente, de helicóptero, ao hospital Karolinska, informou a Polícia.
Quando o acidente aconteceu, havia cinco pessoas pertencentes a três famílias dormindo no prédio, que saíram ilesas, segundo o jornal "Expressen".
"É incrível que não tenha acontecido um acidente mais grave, tanto para quem estava na casa como no trem. É uma sorte incrível que não tenha sido pior", declarou ao jornal "Aftonbladet" um porta-voz da Polícia.
Tanto o trem como o prédio sofreram por outro lado danos consideráveis, segundo a Polícia, que investiga agora os motivos da mulher para roubar o trem. EFE