Píton de 2,5 metros foi encontrada no meio de uma pilha de roupas no estado da Flórida| Foto: /Serviço de emergência da Flórida

Uma norte-americana levou um grande susto ao se deparar com uma cobra de 2,5 metros no meio de uma pilha de roupas enquanto escolhia um jeans em um mercado de pulgas na Flórida, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

O encontro aterrorizante aconteceu no último domingo (27). O serviço de emergência precisou ser chamado para retirar o réptil do local.

Segundo os bombeiros, a píton estava provavelmente à procura de um lugar aconchegante para digerir sua última refeição.

Publicidade

Essa compra insólita engrossa uma lista de encontros assustadores com serpentes gigantes mundo afora. Relembre alguns:

No jardim de casa

 

Em julho, uma moradora da Austrália se deparou com uma cena surpreendente -- e assustadora -- em seu jardim: uma cobra gigante comendo um morcego (também enorme, por sinal). Mille Stoevring e seu companheiro Shane Tuer foram surpreendidos pela imagem, que fizeram questão de fotografar e filmar.

Apesar do susto, o casal demonstrou coragem ao se aproximar da píton de mais de 3 metros, segundo seu relato. “Estávamos gravando a cerca de 20 centímetros. A cobra não demonstrou se importar”, disse Mille ao jornal local “Sunshine Coast Daily”.

Batalha na universidade

 
Publicidade

Uma rara cena apavorou estudantes de um centro universitário em Cingapura em agosto: duas cobras grandes travaram um duelo na principal estrada que leva ao campus.

As fotos foram publicadas pelos estudantes em redes sociais e logo viralizaram, sobretudo pelo tamanho dos animais envolvidos. A maior delas tem mais de três metros, como constatou um dos estudantes que presenciou a batalha. A outra foi relatada como tendo pouco menos de dois metros.

Fontes ouvidas por jornais locais apontam que o duelo se deu entre uma cobra da espécie king cobra, a maior delas, extremamente venenosa, e uma píton, sem veneno.

O serviço de controle de pestes foi chamado para recolher os répteis, mas a king cobra conseguiu escapar, demorando horas para ser capturada.

Vasos sanitários

 
Publicidade

A Austrália não é, definitivamente, um lugar para medrosos. Há duas semanas, pelo menos três moradores da região de Townsville relataram ter encontrado serpentes em seus vasos sanitários.

Um australiano, cuja profissão é recolher cobras, postou em seu Facebook uma série de imagens que mostram a captura de uma serpente com mais de dois metros no banheiro de uma pousada. “Eu achava que meus dias de pegar cobras em vasos sanitários haviam acabado”, escreveu Elliott Budd, acrescentando que a serpente “pensou ter achado o local ideal para se refrescar”.

A cobra píton foi solta na natureza após sua captura, declarou Budd.