Várias mulheres denunciaram terem sido roubadas e agredidas sexualmente em Zurique, na noite de Ano Novo, em ataques coordenados parecidos com os registrados em algumas cidades alemãs, em especial Colônia -- informou a Polícia local nesta quinta-feira (7).
Após as festas de Ano Novo, a Polícia de Zurique relatou ter recebido “várias denúncias por ataques sexuais e roubos”.
“A Polícia de Zurique procura mais vítimas e testemunhas”, de acordo com a nota divulgada pela Corporação, fazendo um paralelo com a onda de agressões sexuais que teriam sido cometidas por imigrantes em várias cidades alemãs, também na virada do ano.
Quase 30 denúncias de roubos foram feitas após as festas, durante as quais cerca de 120.000 pessoas se concentraram às margens do lago de Zurique, informou uma fonte policial.
Depois de investigar as denúncias, a Polícia constatou que, na maioria dos casos, as vítimas foram mulheres. Várias delas disseram ter sido atacadas sexualmente.
Seis mulheres denunciaram que foram cercadas por “vários homens de pele escura”, roubadas e assediadas, completou a Polícia.
Grande parte das denúncias foi apresentada nas últimas 24 horas, e a Polícia e a Procuradoria locais abriram uma investigação, acrescenta o comunicado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura